Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitter

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


MANHÃ MAIS GELADA DO BRASIL:
MONTE VERDE REGISTRA 3 GRAUS NEGATIVOS


MONTE VERDE (MG), 06 de Junho de 2011 - Na manhã desta segunda-feira (6), mais uma vez Monte Verde teve a temperatura mais baixa do Brasil: às 5 horas da manhã, a estação meteorológica automática do INMET indicou a marca de 3ºC abaixo de zero, provocando fortes geadas na região.

O frio intenso da madrugada produziu recordes em diversas cidades do sul e sudeste do país. Outra localidade que também teve temperatura negativa foi Campos do Jordão, muito próxima de Monte Verde, mas onde os termômetros chegaram a apenas -0,3ºC.



Paisagem amanhece coberta de gelo na manhã mais fria do ano (foto: Grünwald Chalés)

Prenunciando o novo recorde de frio, ainda no domingo às 8 horas da noite a temperatura em Monte Verde era de 5ºC e continuava caindo, e à meia-noite já estava em 0ºC. Esta foi uma das madrugadas mais geladas em Monte Verde nos últimos 10 anos: no ano passado, a mínima registrada pelo INMET foi de -2,7ºC em agosto.

Como o inverno ainda nem começou, existe uma grande possibilidade de que em 2011 Monte Verde bata seu próprio recorde e atinja a temperatura mais baixa da última década. Os dias mais frios do ano ocorrem sempre entre os meses de junho e setembro, portanto estamos apenas entrando no período das geadas.



Roda d'água, na entrada de Monte Verde, às 6 horas da manhã (foto: Grünwald Chalés)


Frio deve "esquentar" ainda mais o Dia dos Namorados - A previsão para os próximos dias é de que o frio continue e as temperaturas permaneçam próximas de zero. Nada melhor para os casais que pretendem passar o fim de semana em Monte Verde para comemorar o Dia dos Namorados aconchegados ao lado da lareira.

A procura por pacotes é intensa e muitas pousadas já estão lotadas para esse final de semana, mas alguns estabelecimentos ainda dispõem de vagas. Por isso, o Guia Monte Verde recomenda que os interessados escolham seus pacotes e façam reservas antecipadas; isso evita uma grande perda de tempo procurando um local para se hospedar, o que pode ser difícil e frustrante. O site informa os pacotes disponíveis para o Dia dos Namorados e também para o feriado de Corpus Christi (dia 23 de junho), outra data de grande movimento na vila mineira.

Consulte os pacotes disponíveis para os próximos feriados


Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.