Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


O FRIO DO INVERNO ESTÁ DE VOLTA EM OUTUBRO:
TEMPERATURA DE 1 GRAU NO MÊS É UMA DAS MAIS BAIXAS DA HISTÓRIA


MONTE VERDE (MG), 06 de Outubro de 2014 - Em plena primavera, Monte Verde teve hoje uma típica manhã de inverno e registrou a temperatura mais baixa do Brasil: 1,6° C. A mínima no centro da vila foi de apenas 1° C, a sensação térmica chegou a 2 graus negativos e houve formação de geada em alguns pontos. É uma temperatura normal na região, principalmente durante os meses de julho e agosto, mas pouco comum no mês de outubro.



Este foi um dos dias mais frios de outubro já registrados nos últimos 14 anos. Em 20 de Outubro de 2010, a estação meteorológica local do INMET marcou o recorde oficial de 0,6° C e a temperatura real no centro de Monte Verde chegou a 0,2 grau negativo (veja a notícia publicada na data pelo GUIA).

Embora muitos não saibam, esse tipo de "recaída" é bastante comum em Monte Verde. Localizada no topo da Serra da Mantiqueira, a vila mineira costuma ser fria o ano todo: mesmo em janeiro, no auge do verão, as temperaturas podem chegar facilmente a 5° C, e já a partir de abril começam as primeiras geadas, que se estendem até a primavera. Para saber mais, veja nossa matéria especial sobre o clima de Monte Verde.




Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.