Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


MONTE VERDE ABAIXO DE ZERO:
TEMPERATURA CHEGA A -1,1° C


MONTE VERDE (MG), 17 de Julho de 2013 - Foi registrado hoje o dia mais frio do ano até o momento na Serra da Mantiqueira: às 6 horas da manhã, a temperatura mínima oficial registrada pela estação meteorológica do INMET em Monte Verde foi de 1,3° C. Na cidade vizinha de Campos do Jordão, a mínima ficou nos 5,6° C.

Contudo, de acordo com Nelson Pacheco, que mantém uma estação meteorológica particular e monitora as temperaturas de Monte Verde há 13 anos, a mínima desta manhã no centro da vila chegou a -1,1° C. Apesar de não ser oficial, foi a primeira vez no ano em que tivemos uma temperatura negativa na região.

A diferença nas medições se explica pelo fato de que a estação do Instituto Nacional de Meteorologia foi instalada em um local distante do centro de Monte Verde, o que faz com que possa haver grande variação entre os valores medidos oficialmente e os valores reais registrados na região central.


Clique nas miniaturas para ver as fotos ampliadas


Paisagem coberta pela geada na manhã de hoje (foto: Grünwald Chalés)

Esta foi a menor temperatura do ano desde o dia 7 de maio, quando os termômetros marcaram 1,8° C. Em plena temporada de inverno, quando a famosa estação serrana tem o maior movimento turístico, Monte Verde acordou mais uma vez coberta pela geada, para alegria dos turistas.

Monte Verde já vive em clima de inverno desde o mês de abril, quando a temperatura chegou a 2,5° C e produziu a primeira geada deste ano. Foi o mês de abril mais frio desde 2002 (veja a notícia).

Durante todo o mês de julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, com apresentações musicais e teatrais. Todos os eventos são gratuitos, confira a programação.


< Notícia anterior


Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.

Gostei