Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


GEADA EM MONTE VERDE:
TURISTAS FESTEJAM TEMPERATURA DE -1° C


MONTE VERDE (MG), 27 de Julho de 2013 - No último fim de semana das férias de julho, Monte Verde registrou a temperatura mais baixa da Serra da Mantiqueira e um novo recorde de frio no ano. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima oficial em Monte Verde foi de 0,5° C. Outras cidades da região que também tiveram uma manhã fria foram Caldas (0,9° C) e Maria da Fé (1,2° C); na cidade vizinha de Campos do Jordão, a mínima não passou de 2,6° C.

Como costuma acontecer, no centro de Monte Verde a temperatura foi mais baixa que a oficial medida pela estação do INMET. Às 7h40, o novo termômetro instalado na avenida principal marcava -1° C e se tornou uma atração para os turistas, que posavam ao lado dele para guardar a lembrança desta manhã abaixo de zero.

E os turistas que vieram passar o último final de semana de julho em Monte Verde ganharam outro presente especial: a vila amanheceu coberta pela geada e proporcionou um belo espetáculo natural, bastante comum nesta época do ano, mas sempre festejado.


Clique nas miniaturas para ver as fotos ampliadas


Monte Verde amanhece com -1° C e geada (foto: Grünwald Chalés)

A diminuição da nebulosidade na região favoreceu a queda da temperatura durante a madrugada e a formação de geada. A previsão para os próximos dias é que o frio continue e ocorram novas geadas em Monte Verde.


< Notícia anterior


Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.

Gostei