Guia Monte Verde

Acompanhe as novidades do GUIA:

RSS FeedTwitterFacebook

Desenvolvido por
Toque de Midas

Notícias de Monte Verde


UM SONHO DE NATAL EM MONTE VERDE
Confira a programação completa do evento



Em dezembro, o clima de Natal toma conta de Monte Verde. A programação de fim de ano inclui várias apresentações culturais gratuitas que ocorrerão todos os sábados de dezembro na avenida principal.

A abertura do evento será no dia 5 de dezembro às 20 horas, com o Coral Badauá, da cidade de Pouso Alegre. Formado por 20 integrantes, o grupo apresentará um repertório de músicas natalinas com acompanhamento de teclados, violões e violinos. O show acontecerá na sacada do Café Pinhão (Avenida Monte Verde, 794).

Nos sábados seguintes (12, 19 e 26 de dezembro), sempre às 20 horas, a Avenida Monte Verde será o palco para a apresentação do tradicional desfile de Natal da vila. Com o título de Um Sonho de Natal em Monte Verde, a parada deste ano é uma homenagem que o distrito faz à sua própria história.

Usando as diversas comemorações natalinas como pano de fundo, o desfile explora elementos das culturas que deram origem ao que representa a identidade de Monte Verde. Tendo forte influência da Letônia, onde surgiu a primeira árvore de Natal do mundo (em 1510) e também país de origem de Verner Grinberg, fundador da vila, o desfile conta a história de um menino que abandonou sua terra natal e partiu em busca de um lugar encantado.

PACOTES PARA DEZEMBRO - Até o dia 21 de dezembro, vários hotéis e pousadas de Monte Verde continuam oferecendo pacotes de hospedagem com tarifas e condições de pagamento convidativas; consulte os anúncios da Promoção da Primavera, uma exclusividade do GUIA MONTE VERDE.

Veja também nossa seção especial de Pacotes de Natal e Réveillon. Boas Festas e um ótimo fim de ano!




Textos e imagens © 2000-2024 GUIA MONTE VERDE.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste conteúdo sem permissão expressa do autor.